sexta-feira, 20 de julho de 2007

Os Normais (3ª Temporada)

01 - A volta dos que não foram

Data de exibição:
11/04/2003

Sinopse:
Rui e Vani conheceram Bernardo (Selton Mello) e Maristela (Graziella Moretto) numa situação delicada. Para comemorar os sete anos de noivado, Vani convenceu Rui a namorar dentro do carro, na Joatinga (zona sul do Rio), em uma região isolada à beira de um penhasco sobre o mar. Os dois foram interrompidos por Bernardo, que chegou pedindo ajuda porque Maristela, mulher com quem ele estava namorando em um carro próximo, ficou presa no freio de mão. Enquanto Vani fez companhia para Maristela no carro, Rui e Bernardo foram atrás de socorro em uma oficina mecânica com reboque. E assim começou um relacionamento que vai envolver os quatro em diversas situações. E como não podia deixar de ser, é claro que muita coisa super engraçada vai acontecer que vai fazer você se esbaldar nas gargalhadas!

Link para download: http://lix.in/7e8469


02 - É uma questão de química, entende?

Data de exibição:
18/04/2003

Sinopse:
Rui, Vani e Bernardo caem em uma grande "roubada" ao irem ao encontro de Maristela em uma festinha de solidariedade em prol de professoras demitidas. A idéia de ir ao encontro de Maristela parte de Bernardo, que praticamente se convida para a festa. Após passar algumas horas da noite interrompendo a transa de Vani e Rui,ele consegue carregar a dupla para o passeio. Ao saber que se trata de uma "boca livre", Rui imediatamente decide acompanhar Bernardo e os três se põem a caminho, sem saberem que a "reuniãozinha" é no próprio colégio onde Maristela dá aulas como professora de Ciências. É claro que, no local, os quatro acabam protagonizando as mais loucas situações. Rui, em busca de croquetes por estar morrendo de fome, de repente se vê envolvido com um professor de Moral e Cívica que é homossexual enrustido; Vani, atrás de bebida, faz com que Maristela vá ao laboratório de química da escola arranjar um pouco de álcool para misturar no ponche da festa; e Bernardo, além de se apresentar com seu violão para toda a equipe docente presente, ainda é pego em flagrante se enroscando com uma das professoras, Edna (Teresa Piffer), amante do diretor da escola (Mauro Mendonça).

Link para download: http://lix.in/88fd22


03 - Sexo só semana que vem

Data de exibição:
25/04/2003

Sinopse:
Vani e Rui "se enrolaram" nas próprias mentiras. Vani descobriu uma nova forma de depilação através de sua amiga Maristela (Graziella Moretto). As duas se divertiram tirando pêlos com um emplastro, até que o objeto vôou pela janela e colou no carro de uma vizinha. Para desespero geral, elas tinham escrito brincando: Propriedade de Rui. Enquanto isso, Rui e Bernardo (Selton Mello) participavam de uma "noite só para solteiros" em uma boate decadente, "O Bucaneiro", com a justificativa de que fariam um show para a terceira idade. Mas, é claro, que eles foram facilmente desmascarados. A vizinha ligou para Rui para devolver um objeto que acreditava ser de sua propriedade: o emplastro. Vani descobriu o que estava acontecendo e correu para a boate com Maristela.

Link para download: http://lix.in/31ae3f


04 - Casal que vive brigando não tem crise

Data de exibição:
02/05/2003

Sinopse:
Tudo começa numa noite normal, quando Vani só quer saber de assistir sua novela.
Rui chega, pede um pouco de atenção e nada. Mas quando Maristela toca a campainha, a pasmaceira já tem hora pra acabar. Ela quer pegar Rui emprestado para ir a um jantar na casa de uma amiga. Como assim? Simples! Maristela desconfia que a amiga Fabiana (Maria Fernanda Cândido), é lésbica, e por isso está morrendo de medo de chegar lá e... bem, você entendeu, né? É aí que o Rui entra, de namorado fake da Maristela. Como Vani só pensa na novela, Rui vai feliz da vida, crente que vai realizar sua fantasia de ver duas mulheres se pegando... Enquanto isso, Bernardo aparece na casa de Rui e a imagem da televisão estraga bem na hora em que iria acontecer uma das cenas mais esperadas da novela. E agora? Será que Fabiana é mesmo lésbica? E Vani? Será que ela vai conseguir assistir ao capítulo?

Link para download: http://lix.in/d99dc6


05 - As taras que o tarado tara

Data de exibição:
09/05/2003

Sinopse:
Tudo começa quando Rui fica sabendo que Vani convidou Maristela para viajar com eles, justamente no fim de semana que eles iriam botar o sexo em dia. Incomodado com a situação, Rui chama o amigo Aldo - que tem fama de mulherengo - para fazer companhia a Maristela. Os quatro estão a caminho de Angra, no carro de Rui, quando decidem parar em um posto de gasolina. Enquanto Vani e Maristela dão uma chegadinha na loja de conveniência do posto, Rui e Aldo são abordados por duas bonitas mochileiras (Paula Burlamaqui e Juliana Paes) em busca de uma carona. Elas contam que estão indo para uma praia de nudismo e, prontamente, os dois "cavalheiros" se dispõem a levá-las. Para conseguirem embarcar nessa, os dois enganam Maristela e Vani, dizendo que houve um vazamento na usina nuclear de Angra e que eles, como estão de carro, precisam ajudar na evacuação das criancinhas. As "tontas" caem no conto do vigário e ficam no posto esperando pela volta da dupla. Enquanto isso, Rui e Aldo acompanham as caroneiras até a tal praia de nudismo. E acabam caindo no golpe das moças, na verdade duas vigaristas que roubam o carro de Rui e as roupas dos dois. Totalmente nus, eles precisam dar um jeito de sair da situação. O azar das duas beldades é parar justamente no mesmo posto onde Vani e Maristela aguardam, há horas, pelos dois "tarados".

Link para download: http://lix.in/b3058e


06 - O dia que a Vani pirou

Data de exibição:
16/05/2003

Sinopse:
Rui chega à conclusão que Vani pirou de vez. Ele tentará confrontá-la com a realidade em meio às loucas situações que caracterizam o dia-a-dia do casal de noivos e seus amigos: a professora de Ciências Maristela (Graziella Moretto), o músico Bernardo (Selton Mello), o mulherengo Aldo (Diogo Vilela) e seu "caso" atual, a psicóloga Suzana (Regiana Antonini). Rui acha que Vani anda mais esquisita do que o normal, e atribui sua hiperatividade e delírios momentâneos ao moderador de apetite que ela comprou de uma amiga da academia onde faz aero-funk. Vani está se achando gorda por isso quer "fechar a boca" a todo custo. Rui, então, pede ajuda ao amigo Aldo (Diogo Vilela), que está saindo com uma psicóloga (Regiana Antonini), para que ela lhe dê orientações sobre como agir com Vani. Acontece que Suzana, a psicóloga, parece ser tão pirada quanto. Paralelamente, após ler o diário de Maristela (Graziella Moretto), Vani decide dar uma de cupido, tentando aproximar a amiga de Aldo. Com esta nobre ação, ela espera fazer Maristela feliz e ainda deixar Rui livre das influências de Aldo, um tarado convicto. Só que, para isso, quer que Maristela se decepcione com Bernardo (Selton Mello), por quem Vani acha que ela ainda sente alguma coisa. E acaba inventando que a amiga está grávida do músico. No último bloco do programa, todos estarão reunidos em um restaurante de saladas, confrontando-se mutuamente com a realidade. A situação só poderia mesmo acabar com farpas para tudo quanto é lado, levando Rui a chamar a psicóloga de balofa, Suzana a apontar Aldo como alcoólatra, Maristela a qualificar Vani de mentirosa e Bernardo de porco-chauvinista, Bernardo chamando Vani de maluca, e assim por diante.

Link para download: http://lix.in/b16528


07 - Ter respeito é trair direito

Data de exibição:
23/05/2003

Sinopse:
Rui faz cópias de fotografias de Vani para, ao chegar em casa, provar à noiva o quanto já aprendeu a desenhar só no primeiro dia de aula. Vani fica surpresa com a capacidade do noivo e se arrepende de ter desconfiado da fidelidade dele. Certo de que não está deixando qualquer pista, Rui prossegue com as aulas, ou melhor, saindo com outras mulheres após o trabalho. Ele só não desconfia que Maristela (Graziella Moretto) levará para Vani um teste de revista com o título "Ele trai você?". Logo a primeira pergunta é "ele tem feito cursos depois do expediente, do tipo desenhar com o lado direito do cérebro?. Vani, que estava descrente desse tipo de teste, fica muito interessada e encontra outras perguntas que, dependendo da resposta, podem indicar que o parceiro está sendo infiel. A partir daí Vani descobre, por exemplo, que Rui está mentindo a idade de sua secretária Solange (Cláudia Lira). É quando Vani decide verificar a fatura do cartão de crédito de Rui e vai atrás do estabelecimento cuja razão social é Santa Helena Empreendimentos que, na verdade, é o motel Las Leñas, o preferido de Rui, exatamente porque o nome indicado nas faturas comerciais é bastante diferente e ele, seguro de si, tem certeza de que Vani nunca descobrirá. A essa altura, Rui já está com sua secretária no tal motel. Vani e sua amiga Maristela vão ao motel para flagrar a traição de Rui. Sedenta por vingança, Vani leva um aparelho pequeno que serve para dar choques em possíveis assaltantes. O efeito do choque deixa todos os músculos paralisados por 20 minutos. As duas encontram o carro de Rui mas entram no apartamento errado. Vani dá o choque no homem que ocupava o apartamento, pede desculpas e vai para o quarto em que Rui está com sua secretária. O casal volta para casa com Vani dirigindo o carro calmamente e Rui, de cuecas, paralisado no banco ao lado. Durante o percurso de volta, Vani ainda dá outros choques no noivo.

Link para download: http://lix.in/a85036


08 - Nosso já famoso episódio infame

Data de exibição:
30/05/2003

Sinopse:
Rui convence Vani a não entrar no quarto para que ele possa tirar uma unha encravada. Vani, depois de lembrar que utilizou o alicate para trocar o ralo da privada, abre a porta preocupada e descobre a grande mentira: Rui estava assistindo a uma fita da ex-namorada, Rejane (Drica Moraes), com ele na cama.A partir daí, a confusão está armada. Vani, em um ataque de ciúmes, resolve conhecer Rejane. O Casal liga para a moça e acaba marcando um encontro à quatro. Bernardo descobre na última hora que os três estão a caminho de seu apartamento e que tem uma companhia para passar a noite. Mas a reunião acaba se tornando realmente um episódio infame. Rejane conta diversas piadas sem graça e todos fingem rir. Vani perde a paciência e diz que as pessoas que contam essas piadas são tristes e solitárias. Para o desespero de todos, Rejane fica ofendida e não para de chorar. Rui, com mais uma brilhante idéia, resolve propor à moça que escolha algo que a deixe feliz. Os quatro se vêem, então, obrigados a jogar o Jogo da Verdade. Depois de muitas bebidas e revelações, Bernardo acaba no quarto com Rejane e Rui e Vani voltam para casa contando piadas infelizes.

Link para download: http://lix.in/f2b1bd


09 - Sonhos de uma noite de serão

Data de exibição:
06/06/2003

Sinopse:
Rui acorda Vani, encucado com os sintomas da depressão citados numa revista. Segundo ele, Vani é uma depressiva clássica! Pior: ela ainda apresenta sérias características de uma maníaca-depressiva! A princípio, Vani reluta em aceitar a constatação de Rui e só pensa em voltar a dormir, mas quando toca a campainha e aparecem Maristela e Bernardo, ambos com os mesmos sintomas, e com a tal revista à tiracolo, Vani desaba e acaba encarando a triste verdade. A partir daí, Rui vai fazer de tudo para tentar alegrar o trio-tristeza e acaba apelando para uma garrafa de vodca escondida no congelador. Mas Vani não pode tomar vodca pois fica completamente louca, ainda mais quando resolve engolir alguns antidepressivos junto com a bebida! Rui então chama Neide, a homeopata de Bernardo, para contornar a situação complicada, só que quando Vani descobrir que Neide teve um casinho com Rui, não haverá remédio homeopata que dê jeito!

Link para download: http://lix.in/f4bd9d


10 - Querer é poder

Data de exibição:
13/06/2003

Sinopse:
Rui aposta com Bernardo que ele não consegue levar Maristela para o quarto e, para não perder, tenta fazer um acordo com a amiga. Porém, Bernardo já tinha pensado nisto antes e Rui acaba tendo que pagar um dinheiro à Maristela, que sabe tirar proveito dos "espertinhos". Vani recebe a visita inesperada de um ex-namorado que estava em Paris e faz de tudo para sair com ele. Maristela tenta ajudá-la e as duas tramam uma forma de brigar com Rui para sair de casa. Depois de discutirem sobre o computador, Vani vai ao restaurante se encontrar com Leandro (Fábio Assunção) ou Maçaneta, seu apelido de anos atrás. Quando volta para casa, Rui olha para o pulso de Vani com um curativo e fica preocupado, afinal eles haviam brigado e ela estava fora há um bom tempo. Rui esconde, então, todas as facas no congelador e resolve fazer todas as vontades da noiva. Flores, comida japonesa, até cinema chinês ele estava disposto a assistir. No entanto, Vani acaba percebendo a situação e, lógico, aproveita, pedindo para comer lagosta e tudo que tem direito.

Link para download: http://lix.in/4bebd1


11 - O grande segredo de Rui e Vani

Data de exibição:
20/06/2003

Sinopse:
Vani decide acabar com suas brigas diárias com o noivo e compra vários produtos como um tapa-ouvido, para não escutar o ronco do noivo, e um "Gnomo sabe tudo" para os momentos de indecisão. É só apertar a barriga do boneco e ele diz sim ou não, para o desespero de Rui que não suporta o brinquedo. A idéia de Vani certamente não funciona e os dois continuam discutindo o tempo todo. No entanto, tamanha confusão não parecia ser o bastante para o casal. Rui convence Vani de que Bernardo e Maristela não querem sair com eles, porque os consideram caretas. Os dois, então, fazem de tudo para provar que são modernos e acabam se enrolando cada vez mais. Primeiro se vestem com um "figurino especial" para receber os amigos: Rui assume um "estilo Matrix" e Vani coloca uma roupa espalhafatosa. Depois, inventam que costumam receber michês da Noruega e levam esta história bem a sério, ligando para uma dupla que havia colocado anúncio no jornal. Quando Claudião (Edson Celulari) e Michelle (Claudia Raia) chegam ao apartamento, Bernardo e Maristela se retiram e o casal comemora o sucesso de seu plano. Mas os dois acabam esperando na rua para comprovar uma série de suspeitas que têm sobre Rui e Vani. Eles acreditam que os amigos são extraterrestres e irão dominar a terra. No apartamento, depois de um silêncio constrangedor, Vani inventa que sua fantasia é ver pessoas nuas lavando a louça, umas das atividades que causam algumas brigas diárias, para que Claudião e Michelle façam o serviço.

Link para download: http://lix.in/30e890


12 - Outras vidas de Rui

Data de exibição:
27/06/2003

Sinopse:
Bernardo, depois de convidar Maristela, chama o casal de noivos para ir a um apartamento em Botafogo tomar um chá de trolheiro - uma espécie de Santo Daime - em um ritual organizado por uns amigos artistas ligados a uma ONG sueca. Um xamã da Amazônia estará vindo especialmente para o ritual. Vani, eufórica, não hesita em topar o convite, mas Rui só se convence mesmo depois que Bernardo lhe conta que três suecas estarão no apartamento. Basta pagar apenas 20 reais, para custear a passagem do Xamã. Convite aceito, programa inusitado para sábado à noite, os quatro amigos marcam de se encontrar. Enquanto pensam no ritual, imaginam o que podem ter sido em encarnações passadas. Vani garante que foi amante de César, o Imperador Romano, como lhe contou uma cartomante. Rui diz que foi um cara normal, com uma vida normal. Bernardo, por sua vez, avisa que, se não descobrir que foi, no mínimo, um escravo sexual de Cleópatra, vai pedir seus 20 reais de volta. E Maristela queria descobrir que já foi homem, para saber como é ter genitais masculinos. Vani e Maristela resolvem caprichar no modelito estilo étnico. Vani descola no armário um vestido indiano transparente, que deixa o sutiã e a calcinha à mostra. Maristela arranja uns brincos de pena. No caminho para o ritual, os quatro se põem a falar sobre o gosto do chá e seus efeitos alucinógenos. Como vomitar, que Bernardo garante fazer parte da experiência religiosa, como se a pessoa estivesse colocando os demônios para fora. Rui logo se desespera, com medo que as pessoas vomitem em cima dele: "Eu não quero os demônios dos outros grudando na minha roupa", avisa. E Vani confessa que seu medo é alucinar com monstro de filme japonês. Quando os quatro chegam ao apartamento, porém, e são recebidos pela anfitriã, Clara (Regiana Antonini), ficam sabendo que o xamã ainda não apareceu com o chá. Na reunião de ripongos, enquanto Vani e Maristela tentam salvar uns casacos de pele confiscados que estão destinados à fogueira, Rui e Bernardo paqueram duas neo-hippies, tentando convencê-las de que é preciso dar amor para receber amor. Com esse papo, os dois tentam armar um encontro com as garotas no banheiro de empregada do apartamento e vão até lá inspecionar o local. Para fugir de Vani e Maristela, Bernardo combina com Rui de deixá-lo trancado lá dentro enquanto ele sai em busca de um incenso para melhorar o cheiro do banheiro. Só que Rui acaba descobrindo que está preso no banheiro com uma onça pintada. E, quando consegue se libertar, entra na sala tão esbaforido e sedento que acaba bebendo de uma só vez todo o chá de trolheiro que restou, já que o chá que o xamã trazia foi apreendido no aeroporto. E aqui começam a ser mostradas "as outras vidas de Rui". Em uma das vidas, Rui aparece como um agiota avarento num típico vilarejo do século XVIII, enquanto Vani é uma camponesa em dívida com ele. Em outra encarnação, Rui é César, Vani é sua amante predileta, Bernardo é o escravo egípcio de Cleópatra e Maristela, um eunuco. Afinal, ela não queria ter nascido homem?

Link para download: http://lix.in/bf6541


13 - A vingança da CDF

Data de exibição:
05/09/2003

Sinopse:
Em um domingo entediante, Rui e Vani ligam para Bernardo, que está no apartamento de Aninha (Júlia Lemmertz), tentando arrumar alguma coisa... O casal se dirige para lá, e Aninha logo reconhece Vani como uma de suas velhas "amigas" de colégio. Na verdade, amizade não é o melhor termo para a antiga relação das duas, e Vani logo se lembra da "Aninha CDF". A anfitriã aproveita a ocasião para se vingar. Segundo Aninha, as muitas brincadeiras de mau-gosto que Vani aprontou no colégio - como colocar chiclete mordido na cadeira de Aninha, botar uma barata morta no estojo dela ou jogar um fósforo aceso em seu cabelo - ao invés de traumatizá-la, tornaram-na uma mulher mais forte e confiante. Mas Rui e Vani logo percebem que a coisa não é bem assim...

Link para download: http://lix.in/84a857


14 - Os estranhos lugares comuns

Data de exibição:
12/09/2003

Sinopse:
Vani se dará conta de que faltam apenas três episódios para acabar o programa e que, até o momento, ela ainda não reuniu os amigos para um fondue, como havia planejado dois anos atrás. Ela acorda Rui no meio da noite para recordar a noite fria em que eles foram ao supermercado e compraram uma panela de fondue para usar algum dia no programa. Em busca da panela, a dupla recorre ao armário que Rui apelidou de "Museu de Grandes Novidades", onde Vani guardou várias "coisas fundamentais de se ter em casa". Após achar a panela, Vani decide, finalmente, fazer o aguardado fondue para os amigos. Em plena madrugada, ela decide lavar as peças da panela e praticamente obriga Rui a ligar para Bernardo, para convidá-lo para o fondue no dia seguinte. Bernardo, que àquela hora da noite estava aos beijos com Monica (Maria Luísa Mendonça), acaba aceitando o convite. Pronto, Vani fica ainda mais excitada porque tem pouco mais de 12 horas para organizar o fondue. Monica, por sua vez, entende que o tal fondue, na verdade, é um código para uma orgia, explicando a Bernardo que todo fondue com os amigos a que ela já foi na vida evoluiu para uma orgia... Bernardo argumenta que Rui e Vani são quadrados nessa história de pluralidade sexual, mas Monica é taxativa: "Pois vão deixar de ser amanhã. Ninguém convida uma ninfomaníaca para um fondue sem se melar de queijo".

Link para download: http://lix.in/2b32c3


15 - O magnífico antepenúltimo

Data de exibição:
19/09/2003

Sinopse:
O trio Rui, Vani e Bernardo, como três mariachis, estão a caminho da festa de um dentista (Miguel Magno) para uma performance: uma daquelas mensagens ao vivo para o aniversariante, com os cumprimentos dos ex-alunos da faculdade de Odontologia. O "trabalho", na verdade, é um "bico" de Bernardo, que acaba convencendo Rui e Vani a acompanhá-lo nesta empreitada. Após a apresentação inesquecível, os três conseguem ficar na festa como penetras. Rui conhece uma "patricinha" (Fernanda Rodrigues) que sonha em ser cantora, e faz-se passar por agenciador de talentos. As cenas de Rui e Vani na fila do cinema, e de Rui fazendo exame médico para entrar na piscina do clube (com participação de Ida Gomes como a médica), fazem parte dos famosos mini-flashbacks que caracterizaram o programa neste último ano: quando a dupla relembra alguma situação engraçada que tenha acontecido em suas vidas.

Link para download: http://lix.in/73e7ec


16 - Até que enfim profundos

Data de exibição:
26/09/2003

Sinopse:
Vani e Rui estão às voltas com dúvidas existenciais e ainda enfrentam a tentativa de suicídio de Aldo (Diogo Vilela), que ameaça se jogar da janela de seu apartamento porque acha que ninguém o ama, ninguém o quer. Tudo com muito humor, é claro. Em uma das seqüências hilariantes do episódio, Rui tenta se passar por Vani e vice-versa, reagindo como o outro reagiria em determinadas situações. Uma forma criativa de mostrar as diferenças entre os homens e as mulheres, com pitadas de maluquices características de Vani. Bia (Mariana Lima), é a amiga de Vani a quem ela recorre para tentar demover Aldo da idéia de se matar. Para convencer Bia, Rui e Vani inventam que Aldo é um homem charmoso e herdeiro de uma multinacional. Entre papos sobre o amor, Vani e Rui chegam à conclusão de que o programa deles foi a coisa mais profunda que já aconteceu na televisão brasileira.

Link para download: http://lix.in/8d800b


17 - Terminar é normal

Data de exibição:
03/10/2003

Sinopse:
Maristela reaparece revelando que está grávida, mas não sabe quem é o pai. Não tem importância, porque Bernardo resolve casar com ela e assumir o bebê. E Rui, que há tempos espera uma promoção na empresa para se transformar em chefe, mais uma vez vê suas expectativas frustradas. Também não tem problema: Vani dá um jeito de subir ao palco na entrega do fictício Prêmio Sul-Americano de Marketing e o entrega ao eterno noivo, mais uma demonstração de maluquice e amor pelo namorado. Ela acaba surpreendida por Rui, que decide fazer uma declaração de amor em público.

Link para download: http://lix.in/228e74

Nenhum comentário: